quinta-feira, 27 de março de 2008

...

Às vezes dói.
Às vezes pula.
Às vezes clama,
e
nessa vez, abriga algum.
(qualquer algum).

Às vezes acerta.
Às vezes se engana
quando a arritmia condena
o pulso.

Às vezes se engana.
Às vezes se engana.
Às vezes se engana.
Às vezes se engana.

Às vezes para -

uma única vez.

domingo, 16 de março de 2008

Redor azul - intro black

Porque um dia ele sentou na pedra e chamou por uma sombra.
tépida, cinza, a sombra não vinha. consigo, o homem fingia um refúgio. fechou os olhos anti-uv e divagou uma possibilidade remota de erro. mal compreendia a crueldade travestida que regia o mundo e o indubitável fato de que aquele mundo não o pertencia. o homem, sentado na pedra, questionou o amor - o próprio e o próximo - questionou a sombra, a pedra, o sol - que pela primeira vez o incomodava.
o homem, num movimento de rotação, procurou nos seus pares a resposta. procurou na mulher do dia anterior. linda. e incompreensível como todo bípede. nada.
decerto, o homem sabia que havia erros. clamou a sombra mais uma vez. nada.
o sol continuara lá. a pedra continuara lá .o céu continuara azul. ele continuara no refúgio anti-uv. e fechados, continuaram os olhos.
decerto, o homem sabia que havia erros.
e não soube associá-los à causa certa.

terça-feira, 11 de março de 2008

De volta...

é incrível como algumas pessoas que não tem o que fazer passam seu tempo perdendo-o.
"hackearam minha conta". do gmail, e ae não podia acessar o orkut, meus blogs...
putz, hackearam minha conta !!!!!!!! - pra quê? se ao menos eu fosse O CARA, mas... pô, sou mó simplão, qual o interesse em fazer uma coisa dessas comigo?
É um bando de desocupados mesmo... ou eu sou muito invejado....kkkk

Mas... dane-se, consegui minha conta devolta, notificando o ocorrido ao google.
e estou aqui.

I'm here baby!
here around you.

domingo, 2 de março de 2008

"Cortina de ferro" ao avesso

Sim. contraditoriamente ainda há, num mundo multipolar, a velha gerrinha gelada. Tipo amistoso - EUA x Resto do mundo. Se de um lado, a polipotência mundial tenta exercer esse seu papel, por outro, países e blocos buscam mecanismos para conseguir seu espaço. Com a era Bush, isso se intensificou - pós11/09 e a piração do Georginho contra o terror - e agora, com a eleição estadunidense, uma grande fatia de esperança é divida por todo mundo.
Só que nessa de buscar seu espaço, alguns líderes tomam posturas diversas. Se na América do Sul Lula banca o amigo de todos, Chávez é o inimigo por definição. Haja vista o que esse cara acabou de fazer na Venezuela - proibir o uso inglês em certos seguimentos. "Fale em espanhol, tenha orgulho" é o slogan do presidente.
Bom, não sei se essa é uma atitude viavél, e fico me perguntando se Chávez é um cara com muita atitude, ou se ele é um líder sem a menor idéia das consequências de suas ações.
Ir contra a hegemonia do inglês enquanto língua é legal? Sim. mas calma lá. Não há como negar a importância que os EUA têm para o andamento do planeta econômico. E se num passo maior, por exemplo, Chávez desistituir o ensino da língua americana em seu país, será como jogar a Venezuela para o canto do mundo. Afinal, como viver sem "dialogar" com a maior economia existente?
E não se trata aqui de conferências e reuniões internacionais, até porque, para isso há traduções simultanêas e afins. Refiro-me mesmo, aos danos causados à população venezuela sem o contato com essa língua, à propósito de formação profissonal, estudo e tudo o mais (de bom) que um país como os EUA pode proporcionar.
Exagero meu? pode ser. Mas se o embargo linguítico do nosso vizinho aí continuar, ele estará à beira do suicídio. E com uma atitude que não o diferencia muito dos seus atacados.