segunda-feira, 24 de setembro de 2007

o que, falta?

andar com alguns passos a menos em direção a escada. não sobe nem desce. regressa, e equânime a vida tenta flutuar. às vezes eu disparo um riso tonto. às vezes, escrevo sonhos que deveriam ser estigmatizados e não distingo as diferentes cores dos retalhos que me cobrem durante auqele sono. às vezes, mal reparo os remendos que costurei a (entre)linhas. ou finjo não notá-los só pra sentir novamente a sensação do rasgo.
há quem diga que para toda ação há um reação. por ex.: para toda subida uma descida. assim sendo, é igualmente lógico supor o retorno de tudo o que vai. ou de tudo o que foi.
se for o que foi , escolhemos entre a ultrapassagem fácil ou então a forçamos díficil, isto é, supomos nunca havê-la passado. se for o que vai aí não há previsão. a Física não explicaria algo assim. a metafísica talvez. como entender?
Não tente entender isso aqui.
Entenda apenas que às vezes eu me deixo isca.

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

A/C

A: ele é meio estranho
B: não acho.
A: como não, ele está sempre quieto, de canto, sozinho.
B: e oque é que tem?
A: que é que tem é que ele é estranho.
B: por quê?
A: ah... fica destacado, parece que só quer saber de pintar seus quadros, encenar teatro...
B: é só o jeito do cara.
A: ah, mas...ele é estranho. além de que, nunca o vi com mina nenhuma.
B: éhhh, entre oque vc viu e oque não viu há muita diferença. e, se ele for sozinho, vai ver que escolheu isso mesmo.
A: ah...nem vem...você quer dizer sozinho por opção?
B: sei lá...talvez...pra ter liberdade, não sei.
A: você é louco? quem quer ficar sozinho nesse mundo? ninguém escolhe a solidão não. ele é estranho. acho mesmo é que ele tem dificuldade com as mulheres.
B: sei não. ele ficou com a Aline.
A: que Aline?!!!??! a do TGE IV? Cê tá brincando. não boto uma fé!
B: sim, e acho que a coisa ainda está rolando.
A: ah cara, acho que é só fachada. com quantas minas vc já o viu? então, sei não. é muito esquisito.
B: hum. é o estilo de vida dele ué.
A: ah véio, não tem idéia. acho é que ele não consegue pegar ninguém não. Muito estranho. sem falar no monte de amigos gays que ele tem. O cara abraça aqueles viadinhos e ainda cumprimenta eles com beijo no rosto. sai fora.
B: Ué, mas você também não abraça seus amigos?
A: Sim, só que todos são héteros né, meu?
B: sei. Todos homens com H então...rs
A: não zua, caraio...tô falando sério!
B: ahnn...
A: cê viu como o cara veio ontem? com a camisa da Marisa Monte. Aí é foda.
B: nada a ver. Já falei que ele está ficando com a Aline. ele curte a fruta sim...ééé...
A: Aline...pelo jeito só foi ela também...
B: meu, não é porque vc não consegue ficar sem depender de uma outra pessoa pra conduzir sua vida que o cara também tem que depender. deixa ele quieto com seus amigos, quadros e teatros. vai ver ele está assim simplesmente porque não trombou uma mina que é a cara dele, que o tenha feito sentir algo mais profundo, e talvez ele não seja como vc, que vai contra aquilo que sente e pega qualquer uma só pra não ficar só, e ainda exibe sua coleção de minas como troféus.

(A olha pro lado; B continua caminhando)

A: ..............................................................
B: ..............................................................
B: ahhhnnn...
A: ahn...ahnn...
B: A, tudo bem?
A: sim...
B: não quis ofender vc, eu só...
A: tá beleza.
B: então tá.
A: ..............................................................
B: ..............................................................
B: ahn
A: ahn ahn...
B: mas…e vc, A, como está?
A: eu?.. é...bom...não sei.

Faz um tempo que não me visito.

terça-feira, 18 de setembro de 2007

Quadro social

Um círculo à tua volta.
Estás no meio do círculo.
Tu achas o circulo feio,
Com imperfeições no seu redondo.

E queres sair,
Queres fugir,
Mas o círculo está te impedindo.
Achas que está te limitando.

Tu andas, corres, tomas o impulso e saltas,
Porém o círculo insiste, persiste em estar lá.

_ Que quer ao meu redor? – indagas.
_ Que causa tem de me prender? – perguntas.
Mas, silencioso e vicioso, ainda está lá.

O círculo gira.
E tu, com ele giras.

Esse círculo feio, feito de pessoas quadradas,
Sugere a ti uma prisão psíquica.

Mas o que há de errado com o círculo?
Ele apenas gira a sua circunferência.
O que há de errado com o círculo?
Será o centro?


Às vezes releio meus textos e sempre encontro algo que havia perdido. É estranho o que ocorre. dois pontos. ver que ainda há identificação entre o escrito e o escritor, mesmo depois de algum tempo.

domingo, 16 de setembro de 2007

FDS

Fim de fim de semana. foi. e agora, decido usar o blog como todos os outros usam. como diário. fiz bastante coisa e a mais da hora, dois pontos. com seis reais me divertir mais do que quando gasto cincoenta numa balada furada. e ainda - me divertir comendo pizza. nossa. bom ein? melhor que ter ido ao morrison ver uma bandinha tocando as mesmas musiquinhas de semprezinho. dois pontos. rock n' roll all night, smoke on the water, hurricane, roundhouse blues e outros jabás quaisquer. Não, e quando tocam perfect strangers e se acham o máximo? não dá cara, puta merda. encheu o saco. Por que ninguém toca um Who pra mim, um Beach boys ou um Floyd bem executado? Ah ba ba ba ba barbara ann...éééé. Deixa pra lá. ninguém vai tocar isso. então sou mais a pizzzzzzzza. a pizza pelo menos não fala. dois pontos. e ai galera, tá bom o som aí? ou melhor. dois pontos. e ai galera, tá bom o gosto aí? nada...ela não está nem aí, e nem precisa interromper sua balada com questões toscas, cujas respostas não serão relevantes para seu cachê...
Por falar em pizza, lembrei da garagem aqui de casa. coloquei a mão na massa..(piada horrível) tive que cimentá-la pra eu poder pôr meu futuro carango, que muito provavelmente chegará por aqui antes do fim da minha vida...E por falar em vida, a mãe do Caetano fez 100 anos. Parabéns (por ser mãe do Caetano, não pelos cem anos...rs)!!! ha ha humor sarcástico. e por falar em humor, às quantas anda o caso do Renan ein?
Forget it!
Por falar em esquecer, voltemos a minha vida. então, também fui à casa do camarada que toca (não jabás, outras coisas bem superiores), fui à casa da futura mãe dos meu filhos - pelo menos eu já a escolhi, mas falta um segundo voto pra que haja o concenso nessa decisão...; fui ao sebo, comprei Os Lusíadas; li uns textos para a revista lá da faculdade; li mais algumas páginas do livro do Haruki Murakami; e comi bolo. que é tão bom quanto pizza.
Amanhã...não sei. farei os preparativos pra o próximo fim de semana. irei viajar com as melhores pessoas do meu e do seu mundo. uhuu...acapulco me espera...ha ha. quem dera.
Era isso. No mais. o que era. foi.

domingo, 9 de setembro de 2007

Number 23

Assisti esse filme - com verbo transitivo direto - direto sem voltas e embaças, o filme é ruim. pra cacete. Típico holyiwoodiano pra supercine. Não tem jeito, mesmo o Jim Carrey fazendo papéis mais sérios não dá, não gosto do cara - O show de Trumam até que ficou legal. mas o Jim não rola.
De qualquer forma, joguei na sena umas combinações com 23. vamos ver...rs!

Vi também o Premonições. ruim, só valeu pela atuação da minha ex-namorada, a Sandrinha (Bullock), divina, mas já era. faz um tempo que não a vejo, aliás nossa relação ficou conturbada desde de o meu relacionamento com a Naomi Watts. sem falar no escândalo envolvendo a mim e a Penélope (Cruz, não a corcunda da mtv).

Se não tiver o que fazer, mas só se não tiver mesmo, assista esses aí. e vc estará gastando uns deizão na locadora quando vc poderia estar tomando umas belas brejas...o que seria menos fútil..rs

Acho melhor ficar com os meus Davids Lynchs, Fritzes Langs, Bergmmans...e Walteres Saleses

Então vamos discutir o amor

Fato, dois pontos. o amor é uma prisão. não há quem me convença do contrário. O amor é uma prisão, e isso serve pros casados, solteiros, enrolados, tanto faz. o amor - de hoje - é uma prisão. principalmente o fictício, ou aquele mendigado por quem não tem auto-estima. prisão .este é o preço, assim como para o livre, a solidão é o pagamento. e aí, cada um de nós escolhe o que quer.

Aliás, cada um de nós, primeiro, deveria se perguntar, dois pontos. eu amo mesmo. já amei. irei amar. Digo isso porque duvido que alguém saiba me dizer o que é o amor sem confundi-lo com a profunda admiração e carinho por algo/alguém. sem confundir ainda, com paixão, sexo, dependência. e muito menos, com amor como divisão - "o amor é um só", já dizia o Luizinho (mais conhecido como Camões), que por sinal concorda comigo - amor é uma prisão. por vontade - como eu disse, cada um de nós escolhe o que quer.
E esses tipos de amor já conheço, afinal tenho belas amizades (que é um sentimento melhor) e amo todas elas. assim, admirando-as. E mulheres, amei a alma e o corpo de cada uma delas, e de algumas, só o corpo. mas não é disso que eu falo. “o amor é um”, não necessariamente precisa de dois.

O amor é um, úmido e unilateral - vc pode senti-lo e não necessariamente ser correspondido, o que é muito foda, ficar preso em celas individuais. por isso, pra dizer eu te amo custa, e muito - (lembra do preço?). poucas pessoas ouviram isso de mim dito como amor de verdade. as outras poucas que também ouviram isso, muito prova-velmente foi o amor confuso - aquele fantasiado de admiração, carinho..o que também é válido, pois todos gostamos de ouvir que somos amados, não é?. e nem precisamos questionar isso. e pois é, por isso o amor é uma prisão. não conseguir amar sem esperar o mesmo amor em troca e lamentar o fato de não tê-lo em troca, em vez de lamentar o egoísmo de esperá-lo. o que há de errado nisso?”. nada. querer ser amado não é problema. mas, sabemos que não é desse amor que estou falando, o fraterno, que é amar solidariamente o outro e se satisfazer por saber-se capaz de amar, o que é démodé, né?. falo do outro - o mendigado.

Mas de fato, o que viria ser o amor? seria querer bem ao/o outro? ter piedade? respeitar? admirar? trocar afetos? tudo isso conjugado? e se sim, se for tudo isso conjugado, então sei porque é tão difícil esse negócio. é muita coisa pra um ser como o humano.
Amor é uma prisão. mas confesso, dois pontos. as vezes ,depois que pagamos a fiança, o tempo dóe.

quinta-feira, 6 de setembro de 2007

02:32 AM

Nada pra escrever. Vou dormir, pois amanhã é 7 de setembro.
preciso acordar cedo pra buscar minha indepêndencia.

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Preciso comer alguém

Preciso comer alguém. Diferente.
Alguém que não seja só minhas amigas liberais;
nem algumas junkies ou então uma pin up bêbada da Funhouse.
Comer com toda a gula. Com carinho (violento, como diz a Clarah):
Morder os músculos. Sugar o lábio. Entrar.
Cavar a unhas a epiderme e o além dela. Subverter a pele.
Desmascarar o segredo do corpo e do que está além dele:
Decifrá-los
ou então devorá-los.
!Devorar! Sim, em todos os ângulos possíveis, a geometria da carne.
Com furor, intensidade. Comer os braços. O abraço das pernas e do que está além delas.

Mas também digerir os olhos.
Digerir ainda, as palavras. Cada letra da boca. Cada gesto – cinema mudo.
Degustar a luz. O riso. Comer qualquer fluido. Tocar –
Toda pulsação cardíaca no tato.
Engolir a aglutinação das auras no movimento dos cílios.
Mastigar, paulatinamente, a revelação epifânica do momento.
Comer alguém infinito que me traga a finitude de tudo.
Que me traga um curto-circuito as minhas sinapses.
Saborear a divisão dos nossos mundos. Desde o início:
Comer assim e assim me sentir comido.

domingo, 2 de setembro de 2007

Tarde

Acabei de ler "TARDE", do Paulo Henriques Britto.- deixei meu mega-trabalho de françês de lado pra ler este livro - E ai que me veio aquela sensação de "como ele consegue". Os poemas são muito bem construídos, como de praxe em seus livros anteriores, mas desta vez, a coisa é quase-totalmente metalingüística. É difícil acreditar que aqueles textos estão em métricas rigorosas, pois o rapaz ai é foda...escreve em decassílabos como se estivesse conversando com a gente. Ehhh, não vou entrar aqui na discussão sobre estética e formas fixas, blá...blá..blá. É o jeito d'ele escrever. O que é que têm? só porque hoje "é moda" escrever em verso livre (tanto que qualquer mané que escreve uma prosa disfarçada de poesia se autodenomina poeta), e portanto quem escreve em diálogo com a tradição é considerado conservador??? nada a ver.
Mas vamos voltar ao assunto:
O livro é muito bom...mas ainda prefiro "Macau"...pois em "Tarde", há umas construções, digamos, numa altura inferior à do cara.
Mesmo assim, recomendo.
Leia.
Era isso. São 19:58...já é TARDE..preciso fazer a merda do trabalho se não me fodo.

Chega

Hora de dormir...

Friends - The Return, a volta dos que não foram.

Voltando de balada: 3:40 da manhã, parei em frente ao computador.
É um pouco arriscado escrever alguma coisa agora, assim como eu estou, mas vai lá - acho qeu dá pra tentar. Até porque, com vinho na cabeça a coisa anda...

ENTRE TRAGOS E PALAVRAS

Qualquer lado me liberta;
a parede daqui, a de lá.
Que muro é este que não há,
se não a passagem indiscreta?

O que me cerca é indivisível.
É um todo que parte de encontro
ao riso vivo e solto,
à solidão morta e redutível.

Quem eu sem tal momento,
preso ao cercado inofensível
feito da virtude de um rosto amigo?

A poesia da vida a se concentrar
no momento em que o tempo está parado.
Na nostalgia que brinda o presente passado,
na biografia que foi, é e será(?)

A mesa escuta tudo:
Meu amor e suas pulsadas,
meu humor e suas risadas.

Entre tragos e palavras,
a existência ganha sentido
"Não há partes se não partido,
não há parede, nem cerco, nem nada".